08 h. – Concentração ao lado da Estação das Artes (vizinho ao Subway)
Observação: Já preparamos faixas, mas quem puder, leve cartazes.
–> Retardamento em uma hora na abertura das agências;
–> Depois que iniciarmos o expediente às 11 h., não fazer nenhuma atividade de crédito para o Banco, nem produtos de seguradora e demais vendas, e aproveitar para conversar com o público explicando nossa situação.
–> No decorrer da semana teremos várias movimentações para fortalecer a luta até o dia 17/08.
10 de AGOSTO – DIA DO BASTA
Dia do Basta
A assembleia do dia 08/08 decidiu pela participação da categoria nos atos e paralisações da sexta-feira 10 de agosto, o Dia do Basta, convocado pelas centrais sindicais e pelos movimentos sociais, contra os retrocessos do governo Temer, como a reforma trabalhista, o aumento dos combustíveis, a entrega do patrimônio nacional e o desmonte das empresas públicas, o desemprego, crescimento da miséria e cortes nas verbas da saúde e educação.
Além de participarem dos ato públicos que acontecerão na cidade, os bancários decidiram ainda:
Retardamento da abertura em 1 hora
Numa forma de mostrar aos bancos que estão disposto à luta, caso suas reivindicações não sejam atendidas, os trabalhadores resolveram iniciar suas atividades apenas a partir das 11 h., retardando o funcionamento das agências em 1 hora de expediente.
Todos os presentes aprovaram a paralisação parcial. A abertura das agências e dos departamentos bancários será retardada em protesto contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e contra o desemprego e a retirada de direitos.
“OPERAÇÃO TARTARUGA”
Durante todo o dia 10, os funcionários não procederão operações de crédito, venda de produtos, e demais situações que possam ser adiadas. Aproveitarão para dialogar com a população, explicando os motivos da Campanha, mostrando a grandiosidade dos lucros dos bancos e a má vontade em negociar com seus empregados.