8 de Março: Senso comum ignora atuação de trabalhadoras socialistas que deu origem à data.
🗣️ Diálogo ✊🏽
Em dia de mobilização nacional, centrais fazem panfletagem por auxílio emergencial. Sindicalistas conversaram com população em terminais de ônibus e portas de fábricas.
👩🏽🏫 Fechem as escolas! 👩🏽🏫
Sindicato denuncia morte de 20 professores por covid-19 após a volta às aulas em São Paulo.
🥵 Desastre 🥵
Saúde prevê até 3 mil mortes diárias em março. Cúpula da pasta vê ‘tempestade perfeita’, com novas variantes, colapso hospitalar e falta de vacinas – faltou incluir o presidente entre os problemas.
💨 Cortina de fumaça💨
‘Frescura e mimimi’:Bolsonaro repete tática da chacota para mobilizar radicais e desviar atenção. Presidente testa de novo estratégia que até agora tem sido eficaz para manter sua popularidade em torno de 25%.
😷 Cada vez pior 😷
Brasil ultrapassa 260 mil mortos, em mais um dia de alta letalidade da covid-19. Foram 1.699 mortos por covid nas últimas 24 horas no Brasil.
🧬 Sem controle 🧬
Fiocruz indica que ‘variantes de preocupação’ já são dominantes em pelo menos seis estados: Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco.
🤐 Ditadura on-line🤐
Jovem é preso em flagrante após publicação sobre visita de Bolsonaro a Uberlândia, considerada incitação à prática de crime contra segurança nacional. O tuíte: ‘Gente, Bolsonaro em Udia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional?’.
😎 Público VIP😎
PEC Emergencial beneficia ações de interesses dos militares. Dispositivo abre caminho para carimbar receitas e destiná-las a ações de ‘interesse à defesa nacional’ e ‘destinadas à atuação das Forças Armadas’.
📉 Em queda📉
Cai para 38% aprovação do governo entre quem recebeu auxílio emergencial.
👀 De olho 👀
Câmara tenta votar PEC Emergencial e PL do gás semana que vem.
💻 Disputa nas redes💻
Bolsonaro perde terreno em sua base e vê impulso de Lula em popularidade digital.
MUNDO DO DIREITO:
* Juiz autoriza sindicato de motoristas de aplicativos a importar vacinas. * STF envia queixa-crime contra Bolsonaro à Câmara para abertura de processo. * Aras abre apuração para averiguar se Pazuello cometeu falsidade ideológica e fraude. * ‘Layout comunista’: promotora será investigada por questionar arte do Dia da Mulher.