Na tarde desta sexta-feira (05/03), a mesa de negociação da CONTEC se reuniu, por videoconferência, com a mesa da FENABAN, para debater as medidas para enfrentamento da segunda onda do covid 19. O negociador da FENABAN, Adauto Duarte, começou a reunião enaltecendo os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelos dirigentes sindicais para enfrentamento da pandemia. Alertou que a nova sepa é mais letal, além de mais contagiosa, exigindo a adoção de mais cuidado por parte de todos.
Os representantes da CONTEC pediram estabilidade durante o período da pandemia, que se encontra em estado gravíssimo, bem como que os bancos participem do consórcio de compra de vacinas e fechamento de agências nos locais que apresentam situações mais graves, especialmente onde há falta de leitos.
O negociador da FENABAN informou que não há vacinas para venda e que não convém debater o conceito de essencialidade das atividades bancárias para efeito de priorização de vacinação. Quanto ao pedido de estabilidade durante a pandemia, registrou que há disposição de agendar reunião para discutir a questão das demissões.
Se manifestou contrário ao fechamento de agências, alegando que inviabilizaria o atendimento aos que mais precisam. Registrou que devemos combater as aglomerações com comunicação.
A FENABAN propôs a realização de nova reunião a ser agendada para a semana de 15 a 19/03.
Diretoria Executiva da CONTEC