No último dia 5 do mês corrente, o coordenador geral do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, Assis Neto, foi acionado por alguns empregados da agência Centro da Caixa Econômica Federal de Mossoró, para que visitasse o prédio que abriga a citada agência no sentido de constatar eventuais irregularidades em obras de adequação que estão sendo realizadas para receber as instalações da nova Superintendência Mossoró da empresa.
Na oportunidade, Assis constatou in loco a falta de segurança, tanto para os empregados que trabalham no atendimento como os da bateria de caixas, que ficaram expostos a uma entrada na parte traseira do prédio, posto que esta não oferecia nenhuma resistência ou fiscalização para quem quisesse adentrá-la no horário de atendimento da agência.
Imediatamente, foi feito o contato com a agente de RH da agência que já era conhecedora do problema e estava tomando as primeiras providências no sentido de resolver a irregularidade. Assis Neto pontuou a sensação de insegurança entre alguns empregados da agência e, não satisfeito somente com a justificativa verbal obtida, oficiou à Caixa Econômica Federal através da agência Centro Mossoró, com cópia para a Superintendência do Rio Grande do Norte.
Ainda na noite do mesmo dia, Assis recebeu uma ligação do gerente geral Julierme Torres dando conta de seu conhecimento sobre o problema e as providências urgentes adotadas, quais foram a colocação de um anteparo de vedação em dry wall, cumulada com grade de proteção para o período de agência fechada, e vigilância armada para o período referente ao expediente da agência, além do reforço na vigilância remota realizada pelo setor de segurança do banco.
As informações foram repassadas aos demandantes das providências pelo coordenador sindical que, aproveitando o ensejo, reforçou a prontidão e a disponibilidade permanente da Entidade para a resolução dos problemas inerentes à categoria.