Muito além do R$ 1 bilhão, são muitos os tributos que as igrejas não precisam pagar no Brasil.
Mesmo que o perdão das dívidas não aconteça, os tributos que os centros religiosos não precisam pagar no Brasil já são vários.
📑 Covid-19: Relatoria da ONU acena que Brasil teria violado obrigações legais.
📰 Casos de censura à imprensa no Brasil expõem clima de “degradação da liberdade“.
Decisões costumam ser revistas pelo STF, mas são indicativo de “judicialização da política”, dizem especialistas.
💦 As águas do Brasil na mão do cassino financeiro
Caso do RJ aponta: bancos sem nenhuma experiência em Saneamento preparam-se para assumir controle dos serviços, em operações obscuras e de rapina. Acesso dos mais pobres fica ainda mais distante. Tarifas subirão. Mananciais ameaçados.
🎓 ‘As faculdades de Direito nunca formaram tantos fascistas, como nos últimos anos’. Quem afirma é o jurista Lenio Streck.
👯🏽♀️ Lava Jato 2.0 👯🏼♂️
Dos escombros da força tarefa, que passa por forte contestação, se ergue o juiz que em recente entrevista à revista Época afirmou: “… seria uma honra. Quem ficaria triste com uma promoção dessa?” sobre possível nomeação ao STF.
Agora a pirotecnia veio com força. Mandados de busca e apreensão atingiram dezenas de advogados de grandes escritórios, entre eles estão defensores do ex-presidente Lula e o ex advogado de bolsonaro, Wassef.
🗞️ Em delação premiada, o empresário Orlando Diniz, ex-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ). disse que o advogado Felipe Santa Cruz, presidente da OAB nacional, pediu dinheiro “em espécie” para sua campanha à reeleição da OAB do Rio, em 2014.
Felipe rebate: delação é ‘retaliação caluniosa’ do empresário.
📻🧒🏽 Ouça a edição de hoje do Radinho, produção voltada para o público infantil.
📚 “Com mais 4 anos sob Trump, EUA se tornarão um país autoritário.“ (Paul Auster, escritor)
🇭🇹 Mortes por cólera e golpe eleitoral: o rastro da missão brasileira no Haiti
A um mês de completar três anos da retirada das Forças Armadas brasileiras do Haiti, o rastro da presença dos militares ainda está presente no país.
A principal marca da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah), comandada pelas tropas do Brasil durante treze anos (2004-2017), são milhares de vítimas de uma epidemia de cólera, a miséria e a instabilidade política em que o país se encontra ainda hoje.
🎙️ “Os eleitores de Bolsonaro, Salvini e Trump são motivados por paixões tristes” (François Dubet)
🏛️ Acossados por protestos, museus começam a conjugar o verbo descolonizar.