“Pelo Povo Potiguar, a Petrobrás fica no RN!”: Sindipetro inicia campanha pela permanência da empresa no RN
No último dia 29/11, dando sequência ao movimento que visa sensibilizar o povo e pressionar o governo pela permanência da PETROBRAS NO RN, foi feita movimentação na Base 34, na BR 304, em Mossoró, com a participação de petroleiros e outros trabalhadores e representantes de movimentos sociais.
O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, comprometido como sempre foi com as lutas do povo potiguar e do Brasil, também está integrado ativamente nessa batalha. No ato ocorrido na Base 34, os dirigentes sindicais Pedro Jaime Fernandes e Francione Aires representaram a entidade e levaram o apoio e compromisso dos bancários na defesa dos direitos dos trabalhadores e do patrimônio do povo potiguar.
O Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte (Sindipetro/RN) lançou uma campanha que visa sensibilizar e conseguir apoio da sociedade potiguar para a permanência da Petrobras no estado.
Com slogan “Pelo Povo Potiguar, a Petrobrás fica no RN!”, o sindicato pretende aglutinar forças de maneira a se opor à saída da Companhia em detrimento da economia local e da cadeia produtiva industrial do Rio Grande do Norte.
O lançamento oficial da Campanha ocorreu em 25 de novembro, no Auditório da Reitoria da UFRN, com a presença do Geólogo e ex-diretor da PETROBRÁS, Guilherme Estrella, o “Pai do Pré-Sal”.
Mais de cinquenta entidades já aderiram à ideia, e o Sindicato está buscando o diálogo com outras para fazer voz nacionalmente à luta dos trabalhadores norte-rio-grandenses.
O Sindipetro desenvolve “ações no sentido de alertar a Sociedade Potiguar sobre os desdobramentos drásticos da redução de investimentos da Petrobrás no Rio Grande do Norte” e que, “atualmente, é uma realidade a ameaça de que a Petrobrás pode encerrar por completo suas atividades em nosso Estado, com graves consequências políticas, econômicas, sociais, culturais e ambientais”.