Bancários reforçam unidade e mobilização ao votarem por unanimidade contra proposta que cobrem apenas a inflação, atacam direitos e não atendem as reivindicações da categoria.
Reunidos em assembleia na noite desta quarta-feira, dia 8/8, os bancários de Mossoró e Região deliberaram pela rejeição, por unanimidade, da proposta oferecida pela Fenaban em mesa de negociação realizada dia 7/8. Os bancários aprovaram ainda a participação da categoria no Dia do Basta, promovido pelas centrais sindicais, contra os desmandos do governo golpista de Temer, que acontece na sexta, 10 de agosto. A categoria rejeitou ainda as propostas oferecidas pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
A proposta oferecida pela Fenaban cobria apenas a inflação nos salários, PLR, vales e demais verbas econômicas, sem aumento real. Também não garantiu que os bancários não serão substituídos por trabalhadores contratados de forma precarizada, a exemplo da terceirização. A próxima rodada de negociação ficou agendada para o dia 17 de agosto (sexta-feira).
Além de não querer dar aumento real, os bancos já disseram que vão retirar a cláusula da CCT que possibilita o abono ou compensação dos dias parados de greve.

