De oito amostras coletadas, quatro deram positivo para a variante delta, segundo o Instituto de Medicina Tropical da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Por G1 RN
Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), coronavírus — Foto: Anastácia Vaz
O Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou nesta segunda-feira (13) que identificou a presença da variante delta do novo coronavírus em Mossoró, segunda maior cidade do estado. As quatro amostras que deram positivo para a variante foram coletadas entre os dias 27 e 30 de agosto.
A diretora do IMT-UFRN, Selma Jerônimo, alerta para o indicativo de que a variante está circulando pelo estado, tendo em vista que já haviam sido comprovados casos em Natal.
Foram coletadas oito amostras em Mossoró e quatro delas confirmaram a presença da variante delta. O resultado final do sequenciamento foi realizado no domingo (12).
- Secretaria de Saúde confirma transmissão comunitária da variante delta em Natal
- Sesap reconhece transmissão comunitária da variante delta no RN
- Variante delta é identificada no Rio Grande do Norte
“A confirmação da delta em Mossoró demonstra a capacidade de transmissão da variante“, conta Selma Jerônimo, considerando que a identificação de novas variantes é frequente, em virtude da fácil mutação do RNA do vírus.
Com isso, a cientista reforça que é preciso manter os cuidados na prevenção, como o uso de máscara, distanciamento social e a higiene das mãos, bem como cumprir com o esquema de vacinação contra a Covid-19.
Fonte: G1 RN