A votação para a escolha do representante dos empregados e empregadas no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal acontecerá de 26 a 29 de fevereiro.
O Conselho de Administração da Caixa é composto por oito conselheiros: seis indicados pelo Ministro da Fazenda; o presidente da Caixa (membro nato); e um conselheiro eleito pelos empregados e empregadas da Caixa para representá-los.
A função do Conselho é deliberar sobre os interesses estratégicos de longo prazo do banco, levando em conta os impactos decorrentes das atividades da Caixa para a sociedade e o meio ambiente.
“Nosso Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região apoia o colega e companheiro Messias Bastos para a eleição do Conselho de Administração da Caixa, sobretudo pela experiência de já exercer o cargo e ter feito um ótimo trabalho em tão pouco tempo”, ponderou Assis Neto, empregado da CAIXA e coordenador geral do Sindicato.
Eleito ao cargo no ano passado, Messias, em apenas 5 meses de mandato, desempenhou trabalho de excelência na atuação em defesa da Caixa 100% Pública, rentável, sustentável e inclusiva.
Em tempo, o coordenador jurídico e também empregado da CAIXA, Sidnei Viana, observa que “a eleição do CA é fundamental para que nós definamos quem irá nos defender perante à direção da empresa”.
A votação será pela intranet do banco. Basta que os trabalhadores da ativa acessem o site eleicaoca.caixa.gov.br/siele e digitem 0003 para votar.
SINTEC Mossoró e Região