O presidente do Sindicato, Assis Neto, e os diretores sindicais Jânio Queiroz, Pedro Jaime e França Neto reuniram-se, na última semana, com a assessoria jurídica Soares & Ribeiro Advocacia para tratar de várias ações coletivas, referentes à categoria. Uma das ações destacadas na reunião foi a que pleiteia a incorporação – ou a garantia dela – para os comissionados que já possuíam 10 anos ou mais até o início da vigência da nova lei trabalhista, bem como a garantia do direito pra quem ainda não tem 10 anos mas que possa completar, preservando o direito anterior à nova lei.
Ainda na reunião, foi solicitado pelo presidente, Assis Neto, uma planilha de todas as ações coletivas em andamento, além das que foram concretizadas em favor da categoria já na constância do seu mandato, como as causas relativas ao extinto Banco Mossoró, Caixa Econômica, BNB e Banco do Brasil, versando sobre os mais diversos assuntos e direitos aos quais a categoria fez ou faz jus.
Oportunamente, o Sindicato dará o máximo de publicidade possível para que os bancários, inclusive os não sindicalizados, tomem ciência da importância da instituição, especialmente em sua atuação na seara jurídica.