Nesta quinta 13, os empregados da Caixa em todo o país realizam um Dia Nacional de Luta contra a reestruturação.
O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região fez um protesto na agência centro da cidade. Para isso, a entidade durante a semana convocou os empregados da Caixa a vestirem preto e somarem-se à luta.
“É a hora de mostrarmos toda a força da nossa mobilização e unidade. Não podemos aceitar que uma reestruturação que ameaça nossas funções, o papel social da Caixa enquanto banco público e causa mudanças enormes na vida dos empregados seja imposta dessa forma arbitrária. Neste Dia Nacional de Luta contra a reestruturação, estamos todos de preto, somando forças nos protestos”, disse o diretor coordenador geral do Sindicato, o funcionário da Caixa, Assis Neto.
O coordenador de Comunicação da entidade, Diógenes Neto, abriu a manifestação, conclamando os clientes que ali estavam, a cerrarem fileiras com os bancários na defesa da Caixa Econômica Federal 100% pública. Em sua fala, o sindicalista denunciou os ataques que os trabalhadores estão sofrendo diante da reestruturação prevista pela gestão da instituição.
Durante a manifestação, outros funcionários da Caixa se manifestaram e corroboraram no sentido de mostrar os riscos que a Caixa corre com as vendas de áreas estratégicas do banco.
Nas demais agências, todos os funcionários estão vestidos com roupas pretas, simbolizando o luto e a disposição para a LUTA em defesa de seus direitos e do fortalecimento da campanha #ACAIXAÉTODASUA.
A APCEF, que é parceira do movimento sindical nesta luta, esteve representada pelo seu presidente Robson Cezar, que foi decisivo na mobilização dos colegas para participarem do ato.