O coordenador do Sindicato dos Bancários Assis Neto decidiu, em conjunto com a diretoria da entidade, ingressar ainda hoje com uma representação junto ao Ministério Público do Trabalho – MPT contra os bancos da base Mossoró e Região, visando o fechamento de suas agências ao público.
A medida foi tomada tendo em vista o risco a que população e bancários estão submetidos no formato de atendimento que os bancos adotaram, para minimizar os riscos da COVID-19, que se mostra equivocado.
Várias imagens chegam das cidades de Mossoró e demais municípios de toda Região Oeste mostrando, de forma clara e inequívoca, a aglomeração de pessoas defronte às agências bancárias, em decorrência do contingenciamento que os gestores praticam para realizar o atendimento conforme orientações de seus superiores.
Claro está que este modelo não funciona, muito pelo contrário, provoca aglomeração e tumulto entre a população que busca os serviços bancários e acesso ao interior às agências, colocando em risco a vida de populares e bancários, numa afronta inequívoca ao que preconiza às recomendações da Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde.
Além disso, o simples fato dos trabalhadores bancários ainda estarem em contato entre si vem provocando angústia e temor junto aos colegas, haja vista que já existem 2 casos em observação de bancários da região que apresentaram sintomas semelhantes aos dos infectados pela COVID-19.
Assis Neto aproveita a oportunidade para pedir aos colegas que tenham fatos novos acerca do assunto mencionado, não deixem de comunicar ao Sindicato através do seu telefones 84 3318-1600 (fixo) e 84 99181-1600 (móvel e whatsapp).