O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região promoveu um Dia do Trabalhador excelente. Esta é a opinião de todos que participaram das atividades.
Logo às 6:30 h. da manhã, os bancários e familiares começaram a chegar, fazendo a concentração dentro e fora dos muros da entidade.
Foi dada a largada da corrida e da caminhada, exatamente às 7:00 h., com grande euforia dos participantes.
Enquanto a atividade esportiva acontecia, as crianças ficaram sob os cuidados dos monitores, brincando nos equipamentos infláveis, no campo de futebol e no salão da área de lazer um palhaço fazia a alegria da meninada.
Os corredores e caminhantes fizeram um percurso seguro, com a proteção da Guarda Municipal de Trânsito e assistência de profissional de enfermagem, para medir a pressão sanguínea, com apoio de ambulância, caso houvesse necessidade.
Logo em seguida, foi servido um suculento café da manhã, com acompanhamento musical, e as falas referentes ao Dia do Trabalhador, revezando-se nos pronunciamentos, o Coordenador Geral do Sindicato, Assis Neto, o Coordenador de Imprensa e Comunicação, Diógenes Neto e o Coordenador Financeiro, Anchieta Medeiros.
Os outros membros da diretoria fizeram a entrega dos troféus dos classificados, do 1º ao 5º lugar, nas categorias feminina e masculino.
Também foi feita a entrega de brindes aos participantes sindicalizados. Uma bela e útil caixa de som, que toca várias mídias e sintonizador de rádio FM, para o prazer e descontração do bancário.
A história do 1º de Maio foi bastante enfatizada, bem como o tema da Campanha Salarial da categoria, que já está em andamento e por isto, a necessidade de termos um Sindicato forte, que desperta em seus representados, o sentido de união e combatividade.
A solidariedade aos trabalhadores e a possibilidade de uma sociedade melhor, foi outro tema bastante exaltado. Inclusive as inscrições foram feitas com a doação de alimentos para que possamos ajudar a pessoas com necessidades alimentares, tendo em vista a inflação galopante, que não permite mais aos trabalhadores de menor renda, ou os desempregados, a terem um mínimo de segurança alimentar.
Parabéns, trabalhadores! Que todos sigamos unidos e fortalecidos no propósito de sempre estar alerta e em busca de melhores condições de trabalho e de vida!