O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, através de seu coordenador-geral Assis Neto e o assessor jurídico Waltency Soares participaram de reunião, na última terça-feira (18), com o advogado Araújo, do departamento jurídico da Caixa Econômica Federal na Superintendência do RN, responsável pelo tratamento da ação judicial referente ao Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado (CTVA).
Na ação coletiva supracitada, o Sindicato questionou a natureza salarial do CTVA, reflexos salariais e previdenciários, inclusive o saldamento dos planos da FUNCEF. O objetivo é o reconhecimento do direito aos empregados da Caixa Econômica Federal à incorporação do Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado (CTVA) aos salários, bem como das diferenças advindas da incorporação de benefício e as diferenças do saldamento dos planos REG/Replan.
Como os casos são muito variados, de acordo com a situação de cada empregado, o coordenador Assis Neto sugeriu o tratamento em lotes de processos semelhantes, no que foi acompanhado dos demais presentes. Para dirimir as dúvidas quanto aos cálculos apresentados pela Caixa Econômica e os do Sindicato, foi acordada que as partes solicitassem à SIPES (Setor de Pessoal da Caixa) à planilha em discussão para comparação e ajuste com a planilha apresentada pelo Sindicato.
Na oportunidade, ficou acertado que, tão logo as planilhas estejam em mãos do JURIR/NA, nova reunião seria imediatamente marcada para o avanço das negociações. O prazo pedido pelo advogado Araújo foi de 10 dias úteis após o pedido.