Segundo Marcos Moura, diretor administrativo do hospital, a negociação para a renovação do convênio estaria esbarrando nos valores, já que o Saúde Caixa não ofertou o mínimo que o Hospital estaria pedindo. Devido a isso, apenas o Saúde Caixa não tinha este tipo de atendimento infantil.
Empregados da Caixa Econômica Federal agora já podem usufruir do pronto atendimento pediátrico oferecido no Hospital Wilson Rosado, maior instituição de saúde privada de Mossoró e região, haja vista que a renovação do convênio entre a instituição e o plano Saude Caixa acolheu este tipo de atendimento.
Antes disso, quem precisava levar seus filhos/dependentes crianças para o atendimento de urgência/emergência pediátrica no Hospital, recebia cobrança financeira.
Na semana passada, o coordenador geral do Sindicato, Assis Neto, que também é empregado caixa, ao receber a demanda em comum de vários colegas, marcou reunião com o diretor administrativo do hospital, Marcos Moura, que lhe repassou detalhes da negociação que estaria em andamento. (leia aqui)
O diretor, no entanto, ainda estava aguardando a minuta de renovação do convênio com a esperança de que todas as modalidades de atendimento fossem incluídas e que não houvesse descontinuidade de utilização do plano.
O coordenador Assis Neto levou a demanda, em caráter de urgência, para a negociadora da Caixa Janaína Bosa, através do representante da CONTEC, Carlos Roberto Rodrigues, no intuito de que fosse incluído na minuta a cobertura do atendimento pediátrico de urgência/emergência para todos os beneficiários do plano.
A soma de esforços deu certo, o convênio foi renovado e o atendimento infantil foi incluído.
Assis Neto pontua que o diretor administrativo do HWR reforçou a importância de se credenciar também as Hemodiálises em UTI e as cirurgias bariátricas, modalidades que ainda não estão cobertas pelo plano.
SINTEC Mossoró e Região