Empregados da Caixa Econômica Federal reclamaram ao Sindicato que o plano de saúde SAUDE CAIXA não possui pronto atendimento pediátrico credenciado no Hospital Wilson Rosado, maior instituição de saúde privada de Mossoró e região.
Após uma rápida consulta no site e/ou no app do plano, é possível constatar que o hospital aparece como credenciado em diversas especialidades, inclusive na pediátrica, porém, nos atendimentos de urgência/emergência pediátrica que dispensam autorização prévia, há cobrança por parte da entidade de saúde.
O coordenador geral do Sindicato, Assis Neto, que também é empregado caixa, ao receber a demanda em comum de vários colegas, marcou reunião com o diretor administrativo do hospital, Marcos Moura, que lhe repassou alguns detalhes da negociação.
Segundo Marcos, a negociação da Pediatria ainda está esbarrando nos valores, já que o Saúde Caixa não ofertou o mínimo que o Hospital está pedindo. O diretor pontuou que a contraproposta apresentada pelo plano da Caixa estava bem abaixo que a dos demais planos e que, por isso, atualmente, apenas o Saúde Caixa não tem este tipo de atendimento infantil.
O diretor, no entanto, informou que está aguardando a minuta de renovação do convênio que abrange todas as modalidades de atendimento, que deverá chegar até o dia 29 deste mês, prazo para que haja a renovação sem prejuízo na continuidade de utilização do plano. Ele informou, ainda, que espera que a modalidade Pediatria venha incluída em toda sua extensão, o que inclui o pronto atendimento sem restrições e sem necessidade de autorização prévia.
O coordenador Assis Neto pontuou que iria levar a demanda, em caráter de urgência, para a negociadora da Caixa Janaína Bosa, através do representante da CONTEC, Carlos Roberto Rodrigues, no intuito que seja incluída nesta minuta a cobertura do atendimento pediátrico de urgência/emergência para todos os beneficiários do plano.
O diretor administrativo do HWR reforçou que é importante credenciar também as Hemodiálises em UTI e as cirurgias bariátricas, modalidades que ainda não estão cobertas pelo plano.
SINTEC Mossoró e Região