Nesta sexta, 31 de maio, Ricardo Patah foi reeleito, por unanimidade, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT).
Com chapa única, a reeleição aconteceu durante o 4 Congresso Nacional da UGT, realizado na Praia Grande, litoral de São Paulo, na presença de mais de 800 convidados, entre dirigentes sindicais do Brasil e mais 23 países, presidentes das UGTs estaduais e autoridades políticas.
“A solidariedade entre nós e com os trabalhadores vai nos levar à superação deste momento difícil, em que o movimento sindical é atacado a todo tempo. Agradeço a todos da UGT Brasil, especialmente aos integrantes da nossa Chapa.
Vamos, juntos, mostrar que o movimento sindical acabou com a ditadura, acabou com a inflação e, agora, não vai deixar que o fascismo tome conta do Brasil. Ninguém mexe com os trabalhadores”, disse o presidente. O novo mandato tem duração de quatro anos, até junho de 2023.
Na nova diretoria da UGT, o diretor financeiro do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, Anchieta Medeiros, foi empossado como membro da Secretaria de Relação do trabalho e Práticas Antissindicais.
Fonte: UGT