✝️ O MARÇO MAIS TRISTE DA HISTÓRIA 😔
Março de 2021 termina com mais um recorde diário no número de mortos por Covid-19. Nas últimas 24 horas, 3.869 brasileiros morreram vítimas do descaso, do despreparo e da falta de interesse de encarar a pandemia de uma forma séria. Neste mês, superamos os 300 mil mortos e beiramos os quatro mil óbitos por dia. É desalentador pensar nas próximas semanas e meses e não ver qualquer perspectiva de melhora.
🦠BOLSONARO INSISTE NO ERRO🦠
A ideia era formar um comitê com governo e Congresso para uma gestão inteligente e eficaz da pandemia. Uma ação que só funcionou na teoria. Na prática, o presidente resiste a seguir as orientações da ciência e não dá sinais de que adotará medidas restritivas. E o mais grave: no encontro desta quarta, o presidente já bateu de frente com o novo ministro da Saúde, que fez fala a favor do isolamento social. Os nomes foram trocados, mas nada mudou. A estupidez do Capitão Cloroquina segue a mesma.
👉 BANCADA DA BALA FUZILA BOLSONARO 👈
O líder da bancada da Bala no congresso, o Capitão Augusto, presidente da Frente Parlamentar da Segurança, diz que há uma insatisfação generalizada nas polícias militares com Bolsonaro. A categoria, que esperava ser uma prioridade do presidente, viu ele atuar apenas para proteger suas famílias. O Capitão Augusto também reconhece que os governos Lula e Dilma fizeram mais pela polícia do que o atual governo.
🧐 GENERAL VAI TER QUE SE EXPLICAR 🧐
Novo ministro da Defesa de Bolsonaro, o general Braga Netto, que hoje cometeu o absurdo de celebrar o golpe de 64 nos 57 anos do início da ditadura, terá de ir à Câmara dar explicações. Ele foi convocado para prestar esclarecimentos sobre as compras de picanha e cerveja pelas Forças Armadas. Além disso, Netto também vai falar aos deputados sobre a crise provocada pela troca da pasta e nas três forças, Exército, Marinha e Aeronáutica.
🤫 CALA A BOCA JÁ MORREU 🤫
O presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Humberto Costa (PT-PE) comandou hoje uma audiência sobre os ataques do governo Bolsonaro à liberdade de expressão. O encontro, realizado no dia em que se completam 57 anos do golpe de 64, contou com a presença do youtuber Felipe Neto, do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, da jornalista Patricia Campos Mello e dos senadores Fabiano Contarato e Zenaide Maia.
@ Esta coluna é uma seleção de notícias atuais que estão na mídia, com breves comentários do editor do site e seu conteúdo não reflete necessariamente a opinião do Sindicato.