💸O REAL NÃO VALE MAIS NADA 💸
De acordo com estudo da instituição financeira Bank of America, o Real é a moeda mais barata do mundo emergente e a que mais depreciou por causa da Covid-19.
O estudo também aponta que o valor justo para a moeda seria R$ 4,26 por dólar.
Lembra quando Paulo Guedes, em março de 2020, disse que “se fizer muita besteira, dólar pode ir a R$ 5”? Desde 17 de junho, a moeda americana está acima desse valor. Calcule o volume de besteira que esse governo vem fazendo…
🇵🇾 MUDANÇA DE COSTUMES🇧🇷
Uma prova das dinâmicas provocadas pelo Real em queda livre pode ser conferido em Foz do Iguaçu, fronteira do Brasil com o Paraguai. Com a valorização da moeda paraguaia, o guarani, os paraguaios estão atravessando a fronteira para fazer compras. Tradicionalmente, eram os consumidores brasileiros que atravessavam a Ponte de Amizade para fazer gastos mais em conta no país vizinho. Mas o desastre econômico promovido pelo governo Bolsonaro transformou essa dinâmica.
🍃DIA DO ÍNDIO É IGNORADO PELO GOVERNO🍃
Nenhuma das principais autoridades do governo federal teve, nas suas agendas, qualquer evento ou ato para celebrar o dia 19 de abril, Dia Nacional do Índio. O fato é o mais puro retrato de um governo que despreza a cultura dos nossos povos originários, e, mais que isso, atua contra seus direitos. Não à toa, em dezembro o presidente tornou-se o primeiro líder brasileiro a ser investigado no Tribunal Internacional de Haia. A denúncia levanta indícios de crimes contra a humanidade e incitação ao genocídio de povos indígenas.
💥GRETA HUMILHA BOLSONARO💥
A ativista ambiental Greta Thunberg, que tem apenas 18 anos e já foi chamada de “pirralha” por Bolsonaro, humilhou o presidente mais uma vez. Ela participou da entrevista coletiva da Organização Mundial de Saúde e disse, para o mundo inteiro ouvir, que Bolsonaro fracassou no combate à pandemia e em ações ambientais. O genocida não se cansa de passar vergonha e levou mais um puxão de orelha público da “pirralha”.
🤦🏻♂️NEGACIONISTAS NO MINISTÉRIO DA SAÚDE 🤦🏻♂️
Mayara Pinheiro, mais conhecida como a “capitã cloroquina”, segue na equipe do Ministério da Saúde, mesmo depois de montar uma caravana com médicos de todo o Brasil para receitar medicamentos como cloroquina e ivermectina nos hospitais de Manaus. Além dela, seguem na pasta o olavista Hélio Angotti Neto, secretário de Insumos Estratégicos, e Raphael Parente, secretário de Atenção Primária, próximo da ministra Damares Alves (Direitos Humanos) e defensor da abstinência sexual.
@ Esta coluna é uma seleção de notícias atuais que estão na mídia, com breves comentários do editor do site e seu conteúdo não reflete necessariamente a opinião do Sindicato.