🕊️ 72% DIZEM NÃO PARA MAIS ARMAS 🕊️
Pesquisa inédita mostra que a imensa maioria dos brasileiros é contra os devaneios armamentistas de Bolsonaro. Os dados, levantados pelo Ipec (Instituto Pesquisa e Consultoria), que substituiu o Ibope Inteligência, ainda apontam que 86% são contra a permissão de que cidadãos comuns possam circular com duas armas ao mesmo tempo, dentre outras medidas do presidente, que, de forma escancarada, tenta legalizar sua própria milícia. O recado é claro: armas não salvam vidas!
🌎 O MUNDO INTEIRO JÁ SABE 🌍
Bolsonaro foi duramente criticado e responsabilizado pela crise sanitária que vive o país. Numa audiência nessa quinta-feira no Parlamento Europeu, deputados afirmaram que o Brasil tem tantos casos e mortes e é o epicentro mundial da Covid por conta do descaso de Bolsonaro com a pandemia e de sua necropolítica.
🪦 ESTRATÉGIA GENOCIDA 🪦
O governo Bolsonaro adotou a tese de que a melhor forma de enfrentar a pandemia seria buscando a disseminação do vírus e a contaminação de uma grande quantidade de pessoas com o objetivo de gerar a chamada imunidade coletiva, a imunidade de rebanho. E todas as ações do governo seguiram essa estratégia, condenada em todo o mundo. Estamos, infelizmente, colhendo esses frutos, com recordes seguidos de casos e mortes.
💊 GASTO SUSPEITO COM CLOROQUINA SERÁ INVESTIGADO 💰
O Ministério Público pediu que o Tribunal de Contas da União abra uma investigação sobre um empréstimo milionário realizado pelo BNDES a uma fábrica de hidroxicloroquina. A manifestação foi baseada em um pedido feito pelo Senador Humberto Costa (PT-SP), que denunciou, em março, o repasse de R$ 153 milhões à empresa Apsen Farmacêutica, que em 2020 recebeu uma soma sete vezes maior do que tudo o que havia conseguido fechar com o BNDES no ano anterior.
💥 FORA SALLES!💥
O procurador do Tribunal de Contas da União, Lucas Furtado, pediu ao TCU que determine ao governo o afastamento cautelar do ministro do Desmatamento de Bolsonaro, Ricardo Salles.
A representação é baseada na notícia-crime enviada pela Polícia Federal, que acusa Salles de formar uma organização criminosa para atuar a favor dos madeireiros clandestinos.
O ministro, que há mais de dois anos vem passando a boiada e acabando com nossas reservas naturais, está com os dias contados.
@ Esta coluna é uma seleção de notícias atuais que estão na mídia, com breves comentários do editor do site e seu conteúdo não reflete necessariamente a opinião do Sindicato.