Sob forte oposição, Câmara adia votação da “MP da Grilagem”, que pode virar PL. Assinada por Bolsonaro em dezembro, medida perde efeitos se não for aprovada pelo Congresso até 19 de maio.
– Grilagem financiada pela Universidade de Harvard afeta vida de comunidades locais. Relatório denuncia sistema que burla a lei brasileira e permite apropriação de terras por investidores estrangeiros.
Pressão (II)
UNE e Ubes entram com mandado de segurança para adiamento do Enem. Na Justiça, as entidades lutam para que as datas do exame não sejam mantidas. Instituições e parlamentares manifestam preocupação com manutenção do cronograma.
Pressão (III)
Vídeo de reunião aumenta pressão sobre Bolsonaro.
Cama de Gato
”Partido militar controla o Brasil, mas não controla o Bolsonaro’‘
Pesquisadora do Grupo de Estudos de Defesa e Segurança Internacional vê risco de quebra da hierarquia, se presidente radicalizar.
– Zé Dirceu: “Não tenhamos ilusões: as Forças Armadas apoiarão, sim, um autogolpe de Bolsonaro.“
Cupim…
Avaliação negativa do governo Bolsonaro supera a positiva na pandemia do coronavírus, aponta pesquisa CNT/MDA.
Na linha de frente
No dia da enfermagem, Brasil é líder mundial em mortes de profissionais por covid-19. Jornada de 30 horas, acesso a equipamentos adequados e melhores salários ainda são demandas centrais da categoria.
Viejos amigos
Chile pede ao FMI linha de crédito de US$ 23,8 bilhões.
Sem chão
O luto pela velha normalidade: como superar o fato de que nossos projetos desapareceram?
A vida é muito mais incerta do que nosso cérebro gostaria.
Uma história
Apesar de tudo, nós queremos viver. 114 anos e lá vamos nós! Imaginem o que essa senhora já não viu…
Idosa mais longeva da Espanha, de 113 anos, vence a covid-19. María Branyas, nascida em 1907 em San Francisco (EUA), enfrentou o coronavírus na casa de repouso de Olot (Girona), onde mora.
Facão
Grandes grupos da mídia corporativa cortam salários e jornada durante pandemia. Diminuição vai de 25% a 33%. Folha foi último a fazer anúncio.
Profissão Perigo
Jornalistas arriscam a vida durante pandemia em meio a demissões, cortes de salário e agressões do presidente. Pelo menos quatro profissionais já morreram durante a cobertura e muitos estão contaminados.
Mão Amarela
Mídia ajudou a criar Bolsonaro e o bolsonarismo, mas diz não ter nada a ver com isso.