🌎👀 O MUNDO ESTÁ DE OLHO
Um levantamento da consultoria Curado & Associados, especializada em gestão de imagem, apontou o quanto Bolsonaro vem queimando nosso filme: 92% dos 1.179 textos publicados pela imprensa estrangeira sobre o Brasil falam de forma negativa sobre o país. Em dois anos, Bolsonaro destruiu nossa credibilidade internacional.
🔥🌳 SÓ ATUA CONTRA O MEIO AMBIENTE
Um estudo da UFRJ identificou 57 atos normativos produzidos durante o governo Bolsonaro que flexibilizaram regras de preservação do meio ambiente. Mais da metade delas foi emitida depois de o ministro Ricardo Salles dizer que o governo deveria aproveitar o foco da mídia na pandemia para “passar a boiada”.
🥔🧅 DESCONTROLE ECONÔMICO
O preço dos alimentos segue em disparada. Nos últimos 12 meses, a cebola subiu 43% e a batata inglesa ainda mais: 67%. E não é só a comida que está mais cara e aumenta todo mês. O gás de cozinha subiu pelo 8º mês seguido.
▶️ PARA O BEM DA DEMOCRACIA
A Lava Jato é o maior escândalo judicial da história da humanidade. Está mais do que provado que juiz e procuradores atuaram em conluio, ilegalmente, para perseguir Lula e tirá-lo das eleições. As provas estão aí. Todas elas. Agora, resta ao STF anular as condenações impostas a Lula por um juiz parcial.
✊⚖️ VITÓRIA DE LULA: A JUSTIÇA FOI FEITA
Maioria do STF decide liberar para a defesa de Lula as mensagens comprometedoras trocadas entre Moro e procuradores da Lava Jato. Finalmente o circo da perseguição será devidamente desmascarado. Lula merece e terá um julgamento justo. E provará sua inocência. #AnulaSTF
👎🤨 DERROTA DE MORO #ANULASTF
A decisão do STF vai atingir diretamente as decisões do ex-juiz contra Lula. O método perseguidor, parcial e ilegal de Moro e dos procuradores, que tinham o escárnio de se chamarem de “time Moro”, está comprovado. Não houve julgamento e sim uma perseguição política. Que vergonha, república de Curitiba!
🎙️📰 A IMPRENSA FICA
O novo presidente da Câmara, Arthur Lira, quer limitar o acesso dos jornalistas que cobrem as atividades, transferindo-os para uma sala no subsolo, menor e sem janelas, em plena pandemia de Covid-19. A área atualmente usada pelos profissionais da imprensa foi projetada por Oscar Niemeyer.
👏🌎 OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS
Você lembra do físico Ricardo Galvão, demitido por Bolsonaro por se recusar a mentir sobre o desmatamento na Amazônia? Hoje, ele recebeu um prêmio internacional por defender a nossa floresta. Galvão trabalhava no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) desde 1970, um verdadeiro patrimônio da ciência brasileira. E do mundo.
👥 AMIZADE COLLORIDA
Bolsonaro convidou o ex-presidente Fernando Collor para lhe dar sugestões sobre como reduzir o impacto do aumento de combustíveis. Ou seja, ele pede conselhos de economia para quem confiscou a poupança dos brasileiros. Mais um abraço nas práticas nefastas da velha política.
@ Esta coluna é uma seleção de notícias atuais que estão na mídia, com breves comentários do editor do site e seu conteúdo não reflete necessariamente a opinião do Sindicato.