Nesta terça-feira, dia 20, o presidente da Federação dos Bancários (FEEB AL/PE/RN), Gustavo Walfrido, liderou uma reunião crucial com os presidentes dos sindicatos de bancários. O encontro teve como objetivo discutir questões relacionadas às recentes mudanças implementadas pelo Banco Santander.
Durante a reunião, foram abordados diversos tópicos, incluindo possíveis impactos das mudanças nas condições de trabalho dos bancários, bem como suas repercussões no setor financeiro como um todo. Questões relacionadas à segurança do emprego, condições de trabalho e benefícios também estiveram em pauta.
O programa Multicanalidade, que faz parte do processo de reestruturação na rede nacional de agências do Santander, vem causando dificuldades para bancários e clientes. Os problemas ocorrem pelo remanejamento dos funcionários que atendem aos segmentos Van Gogh e PJ para uma plataforma. Com isso, os Gerentes de Negócios (GNs), que estão na linha de frente, ficaram sobrecarregados, e os clientes, confusos e insatisfeitos.
O tempo de espera na fila é cada vez maior nas agências. E quem foi para a plataforma (Van Gogh e PJ), na prática, virou funcionário de call center, com precariedade de estrutura.
Gustavo Walfrido enfatizou a importância da união entre os sindicatos para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças no Santander e pontuou que providências mais contundentes serão tomadas junto às Superintendências Regionais do Trabalho.
SINTEC Mossoró e Região