A cidade de Mossoró tem seu primeiro caso confirmado de Covid-19 entre a categoria bancária,
O exame foi realizado no último sábado, dia 4, mas somente hoje o resultado chegou ao conhecimento da agência bancária onde a pessoa infectada trabalhava. Ela já estava afastada do trabalho, durante esta semana, por apresentar sintomas e enquanto aguardava o resultado do exame.
Em contato telefônico com a secretária de saúde do município, Saudade Azevedo, o coordenador geral Assis Neto recebeu a informação de que como hoje não houve nenhuma confirmação de novo caso, é provável que a pessoa infectada já esteja contabilizada dentre os 261 casos confirmados no estado do Rio Grande do Norte e os 63 da cidade de Mossoró, segundo o último boletim epidemiológico emitido hoje pela SESAP – Secretaria de Saúde Pública do RN.
O coordenador foi orientado que, nestes casos, o isolamento social de quem teve contato com a pessoa infectada é imprescindível para evitar uma possível transmissão do vírus e deve obedecer aos protocolos determinados pelos órgãos de saúde pública.
Segundo os especialistas em infectologia, o isolamento por 14 dias é, em geral, suficiente para garantir que alguém que tenha sido infectado pelo novo coronavírus não contamine pessoas próximas. A garantia fica ainda maior quando embasada por exames laboratoriais.
Portanto, o Sindicato irá exigir a desinfecção da agência onde foi detectado o caso, exames laboratoriais e o isolamento dos colegas bancários e bancárias que mantiveram contato com pessoa infectada.