Por ser ligado ao mercado, o parlamentar não se importa em entregar o patrimônio nacional, incentivar o desemprego e retirar os direitos dos bancários e bancárias.
Depois de apresentar um Projeto de Lei (PL) para acelerar a privatização total do Banco do Brasil, o deputado federal, Kim Kataguiri (DEM-SP), quer privatizar o leilão da Caixa e fatiar o banco através do Projeto de Lei Complementar n. 78/2021.
A iniciativa, apresentada à mesa diretora da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (17/05), estabelece a “Reforma a garantia de penhor, dispondo sobre a sua continuidade mesmo em caso de perecimento da coisa, por meio de seguro; extingue o penhor legal e determina que qualquer instituição financeira possa ser credora pignoratícia, extinguindo o monopólio legal da Caixa Econômica Federal sobre as operações envolvendo penhor”.
Como se não bastasse o desmonte orquestrado por Bolsonaro contra a instituição financeira, o Projeto ataca a Caixa e os empregados, pois permite o extermínio de empregos, direitos e entrega o patrimônio dos brasileiros. O deputado mostra que está à serviço do capital privado.
Fonte: Seeb SE