O Thermas Hotel e Resort, situado em Mossoró, encerrou suas atividades e confirmou a demissão de mais de 200 funcionários.
O setor hoteleiro é um dos mais impactados com a greve crise econômica, reflexo da pandemia do novo coronavírus.
“Como 90% dos hotéis do Brasil, estamos fechados desde abril, e devido a situação que estamos vivendo, não temos perspectivas de quando poderemos voltar, já que o turismo deve ser o último setor a retornar. Sendo assim, como tem acontecido de forma maciça no segmento, as demissões acabaram por ser inevitáveis”, afirmou o diretor do Thermas, Gabriel Barcellos, em contato com o Blog Saulo Vale.
“Esperamos poder retornar, assim que voltarmos a um mínimo de normalidade. Infelizmente esta é a realidade do setor do turismo no Brasil, que era responsável por quase 9% do PIB brasileiro. As demissões já passam da casa dos 300 mil, e nesta virada de mês irá aumentar significativamente”, complementou.
As atividades do Thermas estão suspensas desde o dia 30 de março.
História
Com mais de 200 mil metros quadrados, o Hotel Thermas é um dos maiores do Rio Grande do Norte.
Foi inaugurado em 12 de janeiro de 1979 pelo Governo Lavoisier Maia Sobrinho, com objetivo de interiorizar o turismo do RN e aproveitar as potências da região.
Foi privatizado em 1991.
Atualmente possui mais de 400 leitos e uma das maiores áreas de lazer do Nordeste, na qual destacam-se suas águas termais de diferentes temperaturas.
Fonte: Saulo Vale