Comando Nacional d@s Bancári@s espera que bancos atendam às reivindicações da categoria.
O Comando Nacional d@s Bancári@s espera que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) mude sua proposta para a categoria na negociação marcada para hoje, às 11h. Ontem, na nona rodada de negociação, os representantes dos bancos apresentaram a proposta de reajuste salarial zero.
A proposta da Fenaban foi rejeitada pelo Comando Nacional. Com zero de reajusta real e nenhuma correção das perdas da inflação, haverá uma perda de 2,65% nos salários, de acordo com dados do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas (Dieese). Ao longo da semana de negociações, os bancos só apresentaram propostas que representam a retirada de direitos, como a redução de até 48% da PLR e a da redução de 55% parar 50% da gratificação de função. Também querem acabar com a 13ª cesta de alimentação.
A Fenaban até agora ignorou as reivindicações categoria, definidas na Conferência Nacional, a partir de consulta com cerca de 30 mil bancári@s. Na Consulta, foram definidos eixos de luta fundamentais como aumento real e da PLR, regulamentação do teletrabalho e manutenção dos direitos conquistados ao longo de anos de negociação.
Hoje também, começa um calendário de mobilizações que vai até terça-feira (25) com a realização de assembleias pelos sindicatos. Não está descartada a possibilidade de uma greve. Você poderá ter mais informações ao final da reunião. Acompanhe as negociações por nossas redes sociais.
Fonte: Contraf
Siga o Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube para se manter informado.
twitter.com/sindbancarios60
facebook.com/sindbancarios
instagram.com/sindicatobancariosmossoro
youtube.com/TVBancariosMossoro
Leia mais:
Sétina rodada: Fenaban quer que bancári@s tenham reajuste salarial zero
Sexta rodada: Fenaban propõe reduzir PLR dos bancários em até 48%
Quinta rodada: Bancos apresentarão proposta na terça-feira 18
Quarta rodada: Sindicato cobra implantação do canal a vítimas de violência
Terceira rodada: Sindicato cobra da Fenaban melhorias para saúde dos bancários
Segunda rodada: Bancários reivindicam manutenção dos empregos
Primeira rodada: Sindicato negocia regulamentação do home office