Nesta quinta-feira passada, dia 29, após Sessão Solene em alusão aos 45 anos da Caixa Econômica Federal em Mossoró, foi realizada numa das salas da Câmara Municipal reunião para tratar de assunto relativo a Ação do CTVA (Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado), que versa sobre
o reconhecimento da natureza salarial do CTVA e, por conseguinte, o seu pagamento como salário, com incorporação à verba salarial aos substituídos.
Estavam presentes na reunião o coordenador geral deste Sindicato dos Bancários, Assis Neto, a presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro (idealizadora da reunião), o superintendente regional da Caixa Econômica no RN, Carlos Araújo, o deputado estadual, Hermano Morais, além de vários gerentes da instituição.
De início, a vereadora Izabel Montenegro frisou o objetivo da reunião e discorreu sobre o receio de entraves maiores à resolução da demanda, já que a partir de janeiro do ano vindouro haverá mudança de governo na esfera federal. Em seguida, o coordenador Assis Neto pontuou sobre o tempo demasiado para que a questão seja resolvida e as várias tentativas infrutíferas de acordo, por parte do setor jurídico do Sindicato.
O superintendente Carlos Araújo respondeu que faria contato com o setor jurídico regional da Caixa para saber os motivos do não avanço do acordo, já que em Natal ele está bem adiantado e já em fase de pagamento, bem como daria o retorno sobre o assunto nesta semana que se inicia . O deputado Hermano Morais apresentou-se disponível para auxiliar na consecução do pleito, alegando sua intenção de solicitar a agilidade também do Judiciário para realizar a composição da Caixa com os bancários de Mossoró e Região.