Nesta quinta-feira (7), aconteceu mais uma reunião do COE Itaú/Unibanco. Na oportunidade, a representação do banco apresentou o programa DECOLA, que vai alterar o cálculo da produção variável dos funcionários.
Segundo o banco, o novo programa não vai mudar os valores pagos, mas apenas simplificará a apuração de cada colaborador. O DECOLA vem para substituir o “Produtividade Equipes”. Inclusive, o apresentador do Itaú, Thiago Martino afirmou que fará uma série de reuniões regionais para apresentar o programa e tirar dúvidas.
Conforme a apresentação, a nova metodologia vai reforçar o trabalho em equipe e por isso a avaliação individual e coletiva terá 50% de peso cada. Sendo a primeira, focada na área de negócios; e a segunda dividida em 30% Gera Mensal, 20% Satisfação do Cliente ( +0,25 Bônus SQV e +0,25 Bônus Método).
O Decola, a pedido dos colaboradores, vai focar apenas na produção ponderada no mês trabalhado. Os funcionários poderão contar ainda com um simulador de produção; novo relatório quinzenal; e matriz de método.
Durante a reunião, a representação dos funcionários fez um pedido para resolver a situação da agência de Uruguaiana (RS) que sofre com manutenções constantes na porta giratória de segurança. Por ser uma região de fronteira, os bancários estão ainda mais expostos a crimes e não se sentem seguros com a situação. Banco destacou que tem conhecimento do problema e tenta dar celeridade na solução.
Fonte: Contec