Na última semana, o Sindicato dos Bancários, através do seu coordenador geral Assis Neto e do coordenador administrativo Pedro Jaime, visitaram algumas agências bancárias na cidade de Mossoró para fiscalizarem e apurarem reclamações relativas aos procedimentos (ou a falta deles) sanitários de combate à Covid-19 adotados pelas instituições bancárias.
Na oportunidade, foram detectadas duas agências fechadas para desinfecção e consequente afastamento de colegas bancários detectados com a Covid-19. Foram elas a agência 8512, localizada na Avenida Alberto Maranhão, do Banco Itaú e a agência Terra do Sal, localizada na Rua Bezerra Mendes, da Caixa Econômica Federal.
SANTANDER
Já o banco Santander, conforme conversa mantida entre os dirigentes sindicais e o gestor da agência, teve 03 casos recentes de funcionários que testaram positivo para a Covid-19. Em todos eles, segundo o gestor, houve o afastamento imediato do funcionário contaminado, desinfecção da agência e testagem de todo o quadro de funcionários para após, aos que testaram não reagentes, retornarem as suas atividades.
Além disso, os sindicalistas constataram que o banco está com controle de temperatura na entrada na agência, todos os funcionários usando máscaras, álcool em gel em todos os ambientes da agência e o gestor demonstrou fotos e filmagens das desinfecções recentes pelas quais a agência passou.
A partir deste mês, no primeiro caso confirmado naquela agência, no dia seguinte a agência permaneceu fechada e, somente após a desinfeção, reabriu. Nos casos seguintes a desinfeção ocorreu imediatamente no mesmo dia em que houve a testagem positiva para o funcionário infectado.
EM ALERTA
O Sindicato reforça que está em alerta e que tem se empenhado em dar resposta a todas as demandas que chegam até a entidade, principalmente no que concerne ao retorno do ápice desta terrível doença que atualmente assola a humanidade.
SINTEC Mossoró e Região