Nesta última terça-feira, dia 12, os diretores Assis Neto e Serlan Lobato, coordenador e vice-coordenador do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, respectivamente, estiveram em visita aos tribunais das Justiça Estadual, Federal e Trabalhista, na capital potiguar, para cobrar agilidade nos processos que estão tramitando ou em vias de acordo pelos setores de conciliação dos referidos tribunais.
Na oportunidade, os diretores foram acompanhados pelos advogados Wagner Soares e Éverson Nascimento, ambos do escritório que presta serviços ao Sindicato no tocante às demandas administrativas e judiciais coletivas da categoria.
Além dos órgãos da Justiça visitados, o grupo dirigiu-se ao setor jurídico da Caixa Econômica para tratar de assuntos correlatos aos empregados do banco. Ações como as do Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado-CTVA e da Quebra-de-caixa mereceram atenção pois encontram-se em fase de finalização para acordo.
Além das causas supracitadas, foram solicitadas providências para o cálculo e provisionamento da segunda parcela do valor correspondente à ação dos funcionários do extinto Banco Mossoró, bem como o pedido do Sindicato para que a ação 868, cujo polo passivo é a Caixa Econômica, retorne para a vara de origem, em Mossoró.