ATENÇÃO: A matéria a seguir NÃO É A POSIÇÃO OFICIAL DO SINDICATO. A matéria original, que o Sindicato mantém, está AQUI. Até mesmo porque a entidade disse que estava colhendo dados para fazer a DENÚNCIA, no entanto os diretores abaixo nominados solicitaram que esta parte do assédio moral fosse retirada, o que a Coordenação de Comunicação recusou, mas concedeu o espaço para que a versão dos diretores fosse exposta, conforme solicitado no grupo da Diretoria. A posição do Sindicato é de continuar apurando e fazer a denúncia (caso se confirme), inclusive remetendo os dados colhidos para o Ministério Público do Trabalho para as providências devidas.
Depois de uma matéria intitulada “Sindicato denuncia clima de terror no Bradesco“, dirigentes sindicais lotados na Ag. 3326 em Mossoró reagem e desmentem Sindicato.
A matéria dizia que “Amanhã, dia 30, o Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região vai realizar uma blitz nas agências bancárias do Bradesco e conversar com os gerentes alertando-os que vamos continuar denunciando as arbitrariedades que estão sendo cometidas.“
Também num trecho da matéria, o Sindicato afirmava que estava “colhendo informações e dados de que na agência da Cel. Gurgel em Mossoró (3226) está acontecendo uma pressão muito grande por parte dos gestores do banco sobre os funcionários, o que tem causado adoecimento nos mesmos“.
Imediatamente após a divulgação da notícia, diretores do Sindicato lotados na agência em questão rebateram veementemente e afirmam não existir esta situação.
O bancário Pedro Anselmo, que é suplente da Diretoria do Sindicato, disse que já havia falado com o coordenador geral Assis sobre o caso da agência 3226 e estava conversando com o pessoal e essa denúncia não se sustenta como assédio moral. Disse ainda que “a gerente está fazendo cumprir as exigências do banco em relação ao afastamento dos funcionários, apenas“.
O dirigente sindical Victor Hugo corroborou as afirmações de Pedro Anselmo e afirmou ter conversado com Assis e disse que isso de gerente administrativa fazer pressão nos funcionários não existe…
Pedro Anselmo disse que concorda com as diretrizes do banco e acredita que nada de mais foi abordado e que não tem nada a ver uma coisa com a outra e que nenhum colega o procurou pra conversar sobre o assunto e reafirma que não houve nenhum tipo de situação que ele suspeitasse de assédio.
A diretora Célia Costa, que também é funcionária da Ag. 3226, corroborou com as afirmações de Pedro e Victor, acrescentando que eles apenas estão “em defesa da verdade“. Célia disse que não adianta esse tipo de denúncia por parte do Sindicato quando ela e os outros diretores que estão na base, garantem e afirmam peremptoriamente que isto de assédio moral não existe. A sindicalista chega a se resignar e afirma que se as metas são “pesadas” e injustas, é outra questão.
Célia, que é diretora do Sindicato por muitos anos, disse que a gerência administrativa de sua agência não cobra as metas, e que apenas cuida dos procedimentos corretos das operações.
Célia disse que recebeu reclamações de colegas que se sentiram indignados com a matéria do Sindicato, que dizia está colhendo dados para fazer uma denúncia.
—————————————————
Veja abaixo a matéria na íntegra:
SINDICATO DENUNCIA CLIMA DE TERROR NO BRADESCO
“Me senti descartado como lixo”, desabafa bancário demitido pelo Bradesco
Clima de terror predomina entre os trabalhadores do banco, e a decepção prevalece entre os que já foram demitidos por uma empresa que rompeu compromisso de não demitir durante a pandemia e que segue apresentando lucro bilionário mesmo em meio a crise econômica e social.
Fomos tratados como lixo (…), sem ética, sem pudor (…) Muitos anos de dedicação. Não me arrependo de nada que fiz, porque foi um eterno aprendizado e isso ninguém tira. Tenho muito a agradecer por tudo e por ter trabalhado numa organização que possibilitou isso. Mas no final deixou um remorso da forma que fomos tratados.
O desabafo é de um dos mais de 1.000 bancários do Bradesco demitidos nas últimas semanas, em um processo que desrespeitou o compromisso feito pelo próprio banco de não mandar embora no período da pandemia.
14 Comentários. Deixe novo
Não existe assédio no Bradesco kkkkkkkkkkk
Loucura, meu deus! Fui assediada na agência 3102 e não tive coragem de denunciar exatamente por isso, não tinha muita certeza de que o sindicato iria me proteger………….
Com todo respeito, esses 3 diretores deveriam ser expulsos do sindicato. Não pode uma coisa dessa. Onde já se viu defender o banco? nojo de vcs.
Nojo é a palavra. Direção do sindicato do lado do patrão. Inadmissível. Esses diretores tem que ser expulsos. É o mínimo que o Sindicato deveria fazer
Nos que fomos desligados é que perdemos . Ajudamos aos bancos a modernizar os clientes nas mídias e agora estamos pagando caro por isso. Descartar ….
Assédio e pressão é todo dia e toda hora, gerência administrativa, comercial, tudo…
Matéria de muito mal gosto e incoerente com a prática sindical de defesa da classe trabalhadora. Será mesmo que não existe assedio em banco?? Qual sentido do trabalho sindical então???
Concordo plenamente com vc Igor. Não entendi nada, embora ache que a posição do sindicato é de denúncia e esses diretores aí é que khram fora do penico eheheheheh
Sindicato vendido! Quando outrora pleiteam Melhoras e interesse próprio (inclusive os diretores e suplentes ao qual defende uma instituição de perseguição multua ) desmotivação se alastra em cidades circunvizinhas, quando a instituição era pra defender o trabalhador, e hoje serve para defender o patrão! Me explique o porquê de tanto afastamento em uma agência só? Me explique o porquê da defesa de uma pessoa, somente uma ao qual adoece vários? Não tem explicação, o medo de perder o emprego é maior do que perder um amigo! Vendidos….
Nada a ver eles não estão defendendo banco e sim esclarecendo um mal entendido com uma colega de trabalho q assim como todos também é funcionária
Ana, você não sabe da situação, se foi denunciado foi por quem sofreu o assédio. Já trabalhou no bradesco? as vezes o G. Adm é como se tivesse vendido a alma ao diabo, e ai de quem for contra. Comercial e Administrativo nunca se entenderam. Eu sou prova, trabalhei nas duas agências com esta Gerente. E sei bem como ela é. Assedia e persegue sim! Sempre quer mostrar serviço demitindo funcionários. E para conseguir ela sempre distorce e trabalha contra o funcionário.
Sinceramente essa retratação foi muito mal feita. Pois o sindicato acusar uma funcionária de algo que ela não fez de forma pessoal, sem se quer entrar em contato com os outros funcionários é muito estranho. Acho que quem escreveu deve ter algo pessoal contra a gerente. Todos os diretores da agência que estão lá negaram a afirmação. Se eu fosse a tal gerente entraria na justiça. Quem já se viu atacar um profissional da parte adm desse jeito sem provas. Pensava que o sind era pra proteger e não colocar um profissional exposto assim. Nunca vi um gestor se defendido por todos. Simplesmente lamentável. Parabéns diretores não se calarem a um ataque de um falso moralista. Espero que o presidente desse sindicato colha bem os fatos. Porque sentenciar e expor alguém sem defesa é grave.
Seria bom que ela entrasse, só assim eu ia ser testemunha do assédio que sofri nas duas agências. Sofri assédio na agência desse diretores e presenciei assédio com outros colegas, eles coitadinhos é que são omissos e cúmplices.
certeza
O sindicato não está acusando nenhuma funcionária , o sindicato está ouvindo as várias denúncias com relação a mesma pessoa, mal feito está sua interpretação, e parece até até alguém infiltrara querendo defender o opressor . Estranho está sua colocação .
Pelo que entendi com os comentários dos colegas, foi que: O sindicato quis fazer a denuncia, porém os três representantes locados na 3226 defenderam ( sem procurar os que foram afastados e demitidos na gestão do adm) , já que são amigos do Gerente Administrativo. Concordo que devem ser apurado a denuncia, e concordo que caso se comprove os diretores que defenderam o assédio sejam expulsos pois não nos representam. Pois está claro que não há uma confiança entres os funcionários e tais que se dizem ser sindicalistas. Sindicalista é para Lutar e não ficar ao Lado do Patrão por amizade.