Após sucessivas reuniões e audiências sobre a ação do CTVA – Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado, parece que a conclusão se aproxima para este processo tão emblemático para o Sindicato dos Bancários e os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal.
No último dia 11 de junho, houve reunião entre diretores sindicais e representantes jurídicos desta entidade sindical e da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de discutir e definir parâmetros que pudessem solucionar as controvérsias gerais relacionadas ao processo originário que versa sobre o tem supracitado. Durante o encontro, as partes buscaram estabelecer pontos comuns que pudessem beneficiar tanto os trabalhadores quanto o banco.
No dia seguinte, 12 de junho, as questões controversas foram levadas à magistrada responsável pelos processos individuais, por ocasião de audiência pré-agendada, cujo intuito era buscar uma resolução justa para todos os envolvidos, facilitando assim a realização de acordos entre os trabalhadores individualizados e a Caixa.
Ficou acordado que os pleitos seriam apresentados em blocos, como já havia sido feito por ocasião da proposta encaminhada à Caixa na tentativa de acordo, para que a magistrada pudesse decidir de forma mais célere ainda a interposição dos embargos apresentados pela empresa e as consequentes ordens de pagamentos e/ou incorporações para os representados.
Participaram da reunião o dirigente sindical Waldeir Dantas, advogados do Sindicato Waltency Soares, Éverson Cléber, Evilázio da Costa e do representante da Caixa, Roberto de Araújo. Na audiência, que foi virtual, participaram o coordenador geral, Assis Neto, os advogados Waltency Soares, Evilázio da Costa, além de Roberto de Araújo representando a Caixa e a magistrada Janaina Vasco, titular da 3ª Vara do Trabalho de Mossoró/RN.
O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região continua trabalhando no sentido de cumprir a meta de zerar todos os processos coletivos com mais de 10 anos de trâmite. O coordenador geral, Assis Neto, ressalta que está comprometido, não só institucionalmente, mas também pessoalmente, para que esta meta seja cumprida, mesmo sabendo que depende de outros fatores alheios à vontade da entidade
SINTEC Mossoró e Região