Primeira reunião será dia 4, sobre teletrabalho; Fenaban não se compromete com a ultratividade.
Foi realizada hoje (31), às 9h30, via remota/virtual, a primeira reunião entre a Comissão de Negociação da CONTEC e a FENABAN, a fim de apreciar as reivindicações dos bancários 2020, para manter a Convenção Coletiva de Trabalho vigente e agregar outros temas relativos aos direitos e interesses dos trabalhadores.
Foram analisados, inicialmente, pontos de interesses dos bancários e suas entidades sindicais representativas, como garantia da data-base, reconhecimento e regularidade das partes convenentes e outros temas.
Ao final foi sugerido um calendário de negociações que prevê 2 (duas) sessões de negociações por semana, em agosto próximo, nas seguintes datas:
• Dia 04/08 – 11h/13h Teletrabalho
• Dia 06/08 – 14h Emprego
• Dia 11/08 – 14h/16h Saúde e Condições de trabalho
• Dia 13/08 – 11h Igualdade
• Dia 14/08 – 11h Cláusulas Sociais
• Dia 18/08 – 11h/13h Cláusulas Econômicas
Manteremos os bancários devidamente informados sobre o andamento da campanha salarial, a fim de que todos estejam sempre mobilizados, para apoiar a Mesa de negociações, num processo de pressão legítima e necessária para as conquistas das justas reivindicações dos trabalhadores.
Banco do Brasil
Ao final da negociação com a Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu com diretores do Bando do Brasil, para a entrega da pauta específica dos trabalhadores da instituição. As reivindicações foram definidas no Congresso dos Funcionários do banco, realizado no dia 12 deste mês.
Entre os pontos apresentados aos representantes da direção do banco está a luta contra a privatização com a defesa do caráter público do BB; a manutenção da mesa única de negociações com a Fenaban; a manutenção dos direitos dos funcionários; e a regulação do teletrabalho. A próxima reunião foi agendada para o dia 5 de agosto. Em pauta o debate sobre teletrabalho.
Essa pauta foi feita pelos funcionários do Banco do Brasil, que é importantíssimo para o país. O BB está em vários municípios onde outros bancos não estão.
Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC