O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região ajuizou ação contra a Caixa Econômica Federal no sentido de que a empresa pague, aos seus empregados e empregadas, o que deixou de ser creditado, em 2020, a título da PLR Social.
CAIXA NÃO RESPEITOU O ACORDO
O Acordo Coletivo de Trabalho da Caixa (ACT) ratificado em 2020 pela direção da Caixa estabelece que o pagamento da PLR Social corresponde a 4% do lucro líquido do banco. Apesar disto, pela primeira vez a direção da Caixa desrespeitou os trabalhadores e pagou apenas 3% do resultado do banco.
Desde o descumprimento por parte da direção da Caixa, o Sindicato dos Bancários nunca se deu por satisfeito ante à explicação da empresa, que se valeu de argumentos que não contemplam a regra contida no próprio ACT daquele ano.
PRIMEIRA AUDIÊNCIA
A primeira audiência na Justiça Trabalhista, que é a de conciliação, ocorreu nesta segunda-feira, dia 13, na qual houve participação do coordenador jurídico do Sindicato, Sidney Viana.
Na oportunidade, a magistrada que julgará a demanda tomou informações das partes e, como não houve proposta de acordo, marcará nova audiência, desta feita para instruir e julgar o processo.
SINTEC Mossoró e Região