O movimento sindical solicitou do Bradesco esclarecimentos sobre o anúncio do fechamento de 115 locais de trabalho, entre agências e unidades de negócio, em todo território nacional.
Estes fechamentos estão previstos, segundo comunicado interno do banco, para 18 de novembro, o que tem gerado preocupação entre os trabalhadores.
As representantes do banco afirmaram que estes fechamentos serão feitos observando alguns fatores: fluxo de clientes no local, sobreposição de unidades e migração para o atendimento digital.
“Nossa principal preocupação é sempre com os empregos, e insistimos sobre o que irá acontecer a esses bancários e bancárias dos locais fechados”, afirma Karen Souza, dirigente sindical e bancária do Bradesco.
O banco afirmou que essas pessoas serão realocadas; que ocorrem movimentos naturais; e que não há demissão atrelada à mudança de modelo de negócio. Afirma também que dará oportunidade a todos. Não há, entretanto, garantia de emprego para os trabalhadores destes locais que fecharão.
Os representantes dos bancários perguntaram também o que acontecerá aos trabalhadores que estão bem qualificados para recebimento do PDE (Prêmio por Desempenho Extraordinário). Esta resposta, segundo as representantes do banco, virá em momento posterior.
“Ressaltamos a preocupação com este anúncio, pois em muitos momentos essa movimentação natural que o banco cita acaba resultando em demissões. Nos manteremos vigilantes neste processo a todos os passos deste fechamento de unidades” afirma Karen.
Fonte: SP Bancários