Atendendo requerimento do Sindbancários Mossoró e Região, a superintendência do banco Bradesco fechou sua agência, hoje, na cidade de Assu-RN, para procedimento de limpeza e desinfecção em suas dependências.
Segundo o gerente administrativo da unidade, o banco foi sensível à demanda representativa do Sindicato e também afastou empregados e terceirizados que mantiveram contato com pessoa de seu quadro funcional que está de licença médica por ter testado positivo para a Covid-19. A equipe de funcionários da agência ficará em home office, sob monitoramento, e deverá voltar ao trabalho presencial na próxima quinta-feira, dia 21. Enquanto isso, uma nova equipe substituirá os colegas.
Medidas ainda não padronizadas
O coordenador geral do Sindicato, Assis Neto, avalia que esta atitude tomada pelo banco é correta, apesar de ressaltar que este procedimento já deveria ser um padrão adotado por todas as instituições bancárias como modelo protocolar a ser seguido. Isto porque o Sindicato vem observando que não existe, ainda, uma padronização dos bancos em como tratar os casos de contágio entre o corpo funcional das agências.
O Sindicato prontifica-se e coloca-se à disposição para atender toda e qualquer demanda da categoria bancária, de toda a Região Oeste do estado do RN, para os mais diversos assuntos laborais.
SINTEC Mossoró e Região