Em entrevista ao Estadão, ontem, o presidente do Santander falou das iniciativas dos bancos privados brasileiros para a preservação da Amazônia.
Vou destacar um pequeno trecho: “…a floresta protegida tem valor, mas ainda não somos capazes de precificá-la. …precisamos começar o que chamo de matematização financeira da floresta.“
😮 Você nem imagina como Folha e Globo faturam com propaganda enganosa disfarçada de notícia.
O modelo de veiculação automática de conteúdo publicitário inunda grandes sites de anúncios picaretas que confundem o leitor.
📰 Começa hoje o julgamento que decidirá sobre a extradição de Assange para os EUA.
Defensores do australiano alertam para sua saúde: “A prisão em que ele está é para assassinos e terroristas.“
🎙️ Se Julian for condenado, “é o fim da democracia como a conhecemos”,
“Dez anos atrás ninguém imaginaria que haveria um preso político no Reino Unido por revelar crimes de guerra. Não há precedentes para isso”
“O caso de Glenn Greenwald é uma cópia do caso de Julian Assange”
Palavras de Juan Passarelli, diretor do documentário “Guerra ao Jornalismo” sobre o caso a democracia do nosso tempo.
📦 Para Mark Weisbrot, se eleito, candidato democrata também pode abrir informações sobre a participação dos norte-americanos na Lava Jato.
Diretor do Centro de Pesquisa Econômica dos EUA, pesquisador se dedicou nos últimos anos a entender também a política e a economia da América Latina.
💲 Os privilégios da toga
Num período de cinco anos, de 2014 a 2019, o Judiciário brasileiro ficou 10 bilhões de reais mais caro.
No ano passado, consumiu 100 bilhões de reais dos cofres públicos – 1,5% do PIB –, dinheiro usado, sobretudo, para pagar salários. Poupados do esboço de reforma administrativa do governo federal, juízes e desembargadores têm regalias como poucos servidores.
🖥️ Diálogos sobre o futuro do trabalho no Brasil
Como reverter a reprimarização da economia e enfrentar a desocupação e os empregos desqualificados?
É preciso promover ciclos de diálogos com pesquisadores e ativistas, sobre tema cada vez mais crucial.
🇩🇪 A violência crescente dos neonazistas levou o governo alemão a instituir um “Comitê Ministerial Contra Extremismo de Direita.“
🛣️ Em busca da independência
É bom acompanhar os atos do “Grito dos Excluídos” em diversas cidades neste 7 de setembro. 26ª edição tem como lema “Este sistema não vale: lutamos por justiça, direitos e liberdade.“