O mínimo que se espera de um ministro competente é dialogar com o mundo acadêmico antes de tomar a decisão de voltar às aulas presenciais nas universidades. O MEC não fez isso e, debaixo de críticas, foi obrigado a revogar portaria que previa o retorno das aulas presenciais em janeiro.
🔎💻 DADOS VAZADOS
Por mais um erro do Ministério da Saúde, que está perdido e sem comando no meio da maior pandemia do século, foram expostos na internet, por pelo menos seis meses, dados pessoais de mais de 200 milhões de brasileiros.
🍃✊🏽 VIDAS INDÍGENAS IMPORTAM
Bolsonaro não cumpriu uma ordem do Supremo Tribunal Federal, que obrigava o executivo a fazer o mínimo que se espera do seu trabalho: implementar barreiras sanitárias contra a Covid-19 em terras indígenas.
Diante da apatia e do flagrante descaso do governo, o ministro Luís Roberto Barroso cobra explicações.
💣⚖️ MAIS UMA CONTRADIÇÃO DE MORO
Documentos da empresa americana que contratou o ex-juiz atestam que tríplex no Guarujá era da OAS e não de Lula.
A cada dia fica ainda mais evidente o jogo sujo e antiético de Sergio Moro.
🐮💤 CONVERSA PRA BOI DORMIR
Paulo Guedes, o contador de histórias que ocupa o Ministério da Economia, divulgou mais um plano fantasioso. O liberal de araque que iria privatizar o país inteiro e em dois anos nada fez, agora promete se desfazer de 9 estatais em 2021. Nem o gado acredita mais nele.
Furando a fila: promotores de SP pedem para receber primeiro a vacina da covid
Um grupo de promotores e procuradores do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) escreveu um abaixo-assinado encaminhado para o gabinete de crise contra a pandemia do governo do estado de São Paulo solicitando que todos os membros do MP recebam a vacina contra a covid-19 antes da população em geral.