Entre os dias 15 e 22 deste mês, praticamente todos os bancos do país inciam suas campanhas de vacinação contra a gripe H1N1, no intuito de imunizar seus funcionários.
A gripe H1N1 é uma infecção respiratória em humanos causada por uma cepa de influenza que surgiu pela primeira vez nos porcos.
A gripe suína foi reconhecida pela primeira vez na pandemia de 1919 e ainda circula como um vírus da gripe sazonal. A gripe suína é causada pela cepa de vírus H1N1, que começou em porcos. Os sintomas incluem febre, tosse, dor de garganta, calafrios e dores no corpo. O tratamento típico inclui repouso, analgésicos e líquidos.
Mesmo a H1N1 ser uma realidade entre nós, autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS),afirmam que o novo coronavírus é ainda dez vezes mais letal do que o vírus responsável pela gripe A (H1N1).
A vacina é um forte aliado da humanidade contra a gripe surgida no final de março de 2009 no México, pois evita o contágio que, assim como a Covid-19, pode levar à morte do infectado.