Em audioconferência com os funcionários, o presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, anunciou que vai efetuar o pagamento integral da regra básica da PLR de 2020 em setembro. A Participação nos Lucros e Resultados é conquista dos sindicatos, que ao longo dos últimos 30 anos firmaram a maior Convenção Coletiva de Trabalho das Américas.
Para o movimento sindical, não cabe ao presidente do banco dizer que vai cumprir algo que está previsto em CCT e em Acordo Coletivo de Trabalho específico com a direção da empresa. As negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para definir os critérios continuam.
O Santander também anunciou que fechou acordo com o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para disponibilizar o atendimento por telemedicina a todos os funcionários e estagiários até dezembro. Além de estender o serviço para os dependentes no mesmo período.
A COE (Comissão de Organização dos Empregados) está avaliando qual o interesse do banco na antecipação da PLR. O Sindicato segue na luta para enfrentar a pressão, a cobrança por metas excessiva e as demissões no Santander.
Fonte: bancariosbahia