Os bancários da Caixa Econômica Federal, pertencentes à base de Mossoró e Região, participaram agora pela manhã de um ato nacional contra a privatização desta que é considerada uma das mais importantes empresas públicas do mundo.
O ato, coordenado em Mossoró pelo Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região (SINTEC) e pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF RN), aconteceu defronte à agência centro (0560) desta localidade e contou com a presença de vários bancários daquela e de outras agências da cidade.
Hoje, durante Dia Nacional de Luta, foram usados cartazes da campanha “Não tem sentido”, lançada em outubro pela Fenae, com os dizeres “Não tem sentido privatizar a Lotex”, “Não tem sentido fatiar a Caixa”, “Não tem sentido privatizar a Caixa”, “Não tem sentido enfraquecer a Caixa” e “Não tem sentido diminuir a Caixa”.
O objetivo do ato é que os empregados tirem fotos com os materiais e postem nas redes sociais, usando as hashtags #NãoTemSentidoPrivatizarALotex e #NãoTemSentidoFatiarACaixa. As imagens das atividades nas unidades também serão usadas pelas entidades na divulgação do movimento.