Nesta quarta-feira, 11 de agosto, mais uma bancária do Banco Itaú foi reintegrada pelo Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense.
A reintegração ocorreu na agência de Gramacho através de decisão da 7a Vara do Trabalho de Duque de Caxias
Taiana da Silva Ramos tinha 13 anos de serviços prestados ao banco e foi demitida em plena pandemia do novo coronavírus, contrariando o compromisso de não demissão que os grandes bancos assumiram. Além disso, a bancária também obteve o benefício previdenciário na modalidade B-31, auxílio doença, durante a projeção do aviso prévio, caracterizando que estava inapta, quando houve a demissão.
Após a demissão, a bancária buscou atendimento no Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, e foi prontamente atendida pelos Departamentos Jurídico e de Saúde da entidade.
Taiana, que sempre acreditou no trabalho do Sindicato, teve suas funções restituídas, reparando mais uma injustiça cometida.
A reintegração foi acompanhada pelos diretores do Sindicato: Cláudio Leite, Marcelo Silva, Dialas Coelho, Martins Bezerra e Newton França.
IMPORTANTE
É de fundamental importância que bancárias e bancários, logo que sejam informados de suas demissões, procurem atendimento no Sindicato.
Em caso de demissão, a orientação é para que o bancário ou bancária entre em contato imediatamente com o Sindicato.
SINDICALIZE-SE
Fonte: Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense