Depois de mais de dois anos de negociação entre Caixa de Assistência, entidades representativas dos funcionários da ativa e aposentados e patrocinador, aprovamos a reforma estatutária da CASSI. Foram 81,9 mil associados dizendo “sim” na votação encerrada hoje (28 de novembro), atingindo 67,4% dos votos válidos e alcançando, portanto, quórum suficiente para alteração do estatuto.
Significa dizer que, a partir do próximo dia 20 de dezembro, a Instituição receberá recursos suficientes para reverter todos os indicadores que originaram a direção fiscal pela Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS). Além disso, a aprovação possibilita que a Caixa de Assistência tenha condições de cumprir o programa de saneamento que será entregue ao órgão regulador até 10 de janeiro de 2020.
As alterações aprovadas, de custeio, gestão e governança, possibilitarão que a CASSI continue assegurando as melhores soluções em assistência à saúde dos seus participantes. Somos quase 700 mil vidas, 400 mil apenas no Plano de Associados.
Temos, então, o compromisso de buscar maior eficiência por meio da melhoria de processos, redução de despesas, e priorização de medidas que garantam a atenção integral ao paciente. Afinal, cuidar da saúde dos participantes é a nossa razão de existir.
Queremos também estar cada vez mais próximos de nossos associados, comprometidos com uma comunicação transparente para fortalecer esse vínculo.
Acompanhe em nossos canais de comunicação como irão acontecer essas melhorias.
Tenho certeza que juntos vamos construir esse novo momento e fortalecer a nossa CASSI.
Dênis Corrêa
Presidente da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil