Acordo, com validade para dois anos, garante a manutenção dos direitos da categoria.
O Movimento Sindical d@s Bancári@s e a FENABAN – Federação Nacional dos Bancos vão assinar nesta sexta-feira (4) a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O acordo garante reajuste salarial e abono de R$ 2 mil em 2020, além da manutenção dos direitos da Convenção Coletiva.
Para 2021, o acordo garante a reposição do INPC acumulado no período (1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021) e aumento real de 0,5% para salários e demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR.
O acordo será assinado na sexta-feira para que os bancos possam se organizar para efetuar o pagamento.
O acordo para a CCT foi aprovado em ASSEMBLEIAS dos sindicatos da categoria bancária de todo o país na segunda-feira (31).
Os Diretores Assis Neto e Diógenes Neto providenciando o instrumento legal para a assinatura da CCT com a FENABAN.
O Coordenador Geral do Sindicato, Assis Neto, comenta que assim que acordo for assinado junto aos bancos, que é válido por dois anos, a entidade divulgará calendário de pagamento do abono de R$ 2 mil e da primeira parcela da PLR dos bancários conquistados na Campanha Salarial dos Bancários 2020.
Assis relembra ainda sobre o difícil processo de negociação e das 15 rodadas que ocorreram com a Fenaban, enfatiza a tentativa de retirada de direitos, e destaca a participação fundamental da categoria nas mobilizações nas redes sociais e nas ruas em meio a pandemia de coronavírus.