O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região concluiu o acordo junto ao BANCO DO NORDESTE, que visa à correção dos reflexos ocasionados pela falta referente à paralisação ocorrida no dia 28/04/17 (greve geral).
O acordo prevê a restituição de 01 (uma) ausência abonada, bem como a PROMOÇÃO dos colaboradores(as) que deixaram de ser promovidos nos ciclos 2018/2019. O referido acordo foi condicionado à desistência da ação impetrada por esta entidade na defesa da categoria contra o abuso patronal ao direito do exercício de greve, naquela data.
De acordo com o Banco, a contagem para as próximas promoções seguirão o curso normal, como se os colaboradores tivessem sido promovidos no tempo devido.
O Diretor Jânio Queiroz, funcionário do banco, esteve à frente das negociações, e sempre em contato com o RH do banco, na pessoa da Sra. Erlene, foi informado que o valor referente a promoção repercutirá na folha de pagamento do mês de abril; e, a ausência abonada, o Ambiente solicitou a TI para que fosse inserida até o dia 30/04/2019, o que efetivamente já aconteceu.
“A retirada dos reflexos dos dias de greve na vida funcional dos trabalhadores tem, além da questão econômica, uma grande simbologia por reconhecer o direito que têm os cidadãos de se manifestar e participar da vida política de seu País” disse Jânio Queiroz.