O Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região realizou, na noite desta última quinta-feira, 26 de abril, a Assembleia Geral para a prestação de contas do exercício de 2017, bem como a leitura e discussão da Proposta Orçamentária para o Exercício de 2019, em sua sede localizada na cidade de Mossoró-RN.
Na ocasião, a contadora do Sindicato, Nivalda Câmara, procedeu a leitura do parecer e do relatório referentes à prestação de contas do exercício de 2017. Em seguida, os documentos foram entregues aos membros do Conselho Fiscal, Edgard Andrade Correia Filho, Waldeir Dantas e Sânio de Góis e Silva, que após análise e dirimição de algumas dúvidas, aprovaram por unanimidade a prestação submetendo-a aos presentes que os acompanharam no voto.
Terminada a primeira fase da assembleia, a contadora fez a leitura do parecer e da proposta orçamentária para o exercício de 2019, que foi analisada de forma semelhante pelo Conselho e aprovado por unanimidade, da mesma forma.
Aberta à palavra a todos para considerações a respeito das contas do ano de 2107 e projeção para o futuro, os conselheiros chamaram à atenção para a necessidade de mobilização da categoria para eventual contribuição financeira espontânea, em substituição à Contribuição Sindical suprimida pela recente reforma trabalhista, no intuito de que o Sindicato não perca sua capacidade de luta em razão do escasseamento de recursos.
Na oportunidade, o coordenador-geral, Assis Neto, pontuou que essas e outras formas de compensação ao fim da Contribuição Sindical deverão ser discutidas por ocasião do Encontro Interestadual da FEEB AL/PE/RN que ocorrerá no dia 12 de maio e do Encontro Nacional de Bancários e Securitários a ocorrer nos dias 25, 26 e 27 de maio, ambos com vistas à estruturação da Campanha Salarial de 2018.