Caixa implementa medidas em apoio aos aposentados e pensionistas, atendendo reivindicações da CONTEC em mesa de negociação.
Na última terça-feira (10), o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, anunciou novas medidas voltadas à saúde financeira dos aposentados e pensionistas. As medidas resultam em pleitos apresentados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) durante as mesas de negociação deste ano, reafirmando o compromisso da entidade em garantir benefícios significativos para a categoria.
Entre as medidas anunciadas estão:
- Atendimento personalizado
- Capacitações em educação financeira, disponibilização de APP para controle de despesas e assistência por grupo multidisciplinar (psicólogo, assistente social e educador financeiro) extensiva para família
- Renegociação com condições especiais
- Dispensa de entrada
- Prazo de até 120 meses
- Dispensa de capacidade de pagamento
- Carência de 180 dias
- Curso de idiomas grátis: Por meio da plataforma “Bizu”, os aposentados têm acesso gratuito a 14 idiomas
A FUNCEF será a responsável por divulgar as orientações detalhadas sobre a adesão ao programa de renegociação, além de outros benefícios voltados aos aposentados e pensionistas. Carlos Antônio Vieira, também ressaltou que os novos modelos de equacionamento da FUNCEF, que preveem a redução nos valores a serem equacionados, serão refletidos nos contracheques dos beneficiários a partir de janeiro de 2025, proporcionando um alívio financeiro para a categoria.
Fonte: CONTEC