A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação da CONTEC rejeitou nesta terça-feira (27), a proposta apresentada em Mesa de Negociação pela FENABAN, em São Paulo. Durante a décima reunião de negociação pela Campanha Salarial 2024, a Federação Nacional dos Bancos ofereceu o reajuste de 100% do INPC do período, porém, com início do pagamento apenas em Janeiro de 2025. A proposta foi prontamente rejeitada em mesa.
“A proposta não contém ganho real, não tem a mínima condição de ser aceita em mesa. A nossa pauta de reivindicações prevê o reajuste da inflação e o ganho real de 5%. Portanto, sem a discussão do ganho não há acordo. Esperamos que a reunião de amanhã seja produtiva e com avanço significativo na proposta.” disse o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.
Além das cláusulas econômicas, a próxima reunião tratará das pautas tecnológicas que envolvem TI e das mulheres.
ENCAMINHAMENTO
Recomendamos que os bancários e bancárias continuem mobilizados na marcha da Campanha Salarial 2024. Que mantenham-se firmes em atos organizados afim de explicar e dar visibilidade às negociações. Pedimos que os sindicatos e federações filiados mantenham a categoria informada sobre o andamento das negociações.
Fonte: CONTEC