Representantes do SINDSEGUR realizam protesto defronte à agência em virtude de demissão dos 3 vigilantes que atuavam na agência.
Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região foi informado sobre um caso inusitado que está ocorrendo na região serrana da bela cidade de Patú. A Agência do Banco do Brasil daquela cidade encontra-se fechada para atendimento ao público desde a última segunda-feira, em virtude de um protesto realizado por representantes do SINDSEGUR.
Segundo representantes do sindicato que assiste à categoria dos vigilantes, o motivo do protesto tem a ver com a demissão dos 3 vigilantes que atuavam na agência. Conforme relato de Amadeus Oliveira, um dos dirigentes sindicais, a empresa de vigilância teria demitido os vigilantes sumariamente em decorrência de uma foto que eles tiraram junto aos representantes daquele sindicato, o que na visão deles não justifica tamanha desproporcionalidade.
Outros vigilantes foram destacados pela empresa responsável, mas, devido ao protesto, não tiveram como adentrar para assumirem seus postos e a agência permanece fechada.
O coordenador geral deste Sindicato dos Bancários entrou em contato com funcionários do banco a fim de se informar e oferecer algum tipo de apoio com vistas a resolver o problema, porém, segundo o gestor do banco o setor jurídico já foi informado e está tomando as providências cabíveis.
Sobre os possíveis motivos do afastamento dos seguranças, ninguém quis se manifestar já que a determinação foi dada pelas instâncias superiores do banco e direcionada à ADS Segurança Privada, empresa empregadora dos vigilantes afastados.
SINTEC Mossoró e Região